mulher comendo em um restaurante
Voltar

Como escolher o seguro certo para restaurantes

Embora possa não ser a parte mais glamorosa de se possuir um restaurante, é fundamental para o sucesso. Ter a cobertura de seguro certa pode ajudar o dono de um restaurante a florescer na indústria de alimentos.

O seguro para restaurantes é projetado para proteger a empresa de vários dilemas. Existem diferentes tipos de apólices de seguro para restaurantes, e você deve pesquisar para garantir que está escolhendo as apólices certas. Primeiro, você precisa considerar o tipo de restaurante que está abrindo, sua localização e outros componentes antes de escolher uma apólice que se adapte ao seu negócio. Nesta postagem, explicaremos os tipos de seguro em restaurantes e ofereceremos outras dicas úteis. Vamos começar!

Coberturas comuns

Para escolher o seguro certo, você deve compreender os vários tipos de coberturas existentes. Aqui estão algumas das coberturas para restaurantes mais comuns:

  • Seguro de propriedade: este seguro cobre despesas devido a acidentes, como um incêndio em seu restaurante ou outro incidente que cause grandes danos. Além disso, alguns seguros oferecem cobertura para desastres naturais, mas não todos. Se você mora em uma área sujeita a ventanias ou outros desastres naturais, deve pesquisar seguros que forneçam cobertura para esses eventos.
  • Responsabilidade civil geral: Se ocorrer um pequeno acidente em seu restaurante (por exemplo, um cliente escorregou e caiu), o seguro de responsabilidade civil geral pode proteger seu negócio. Infelizmente, as pessoas podem tentar culpá-lo por pequenos acidentes, mesmo que o seu restaurante não seja o culpado. É por isso que é imperativo que você invista em uma cobertura de responsabilidade civil.

Outras coberturas úteis para restaurantes

Os seguros para restaurantes mencionados nesta seção custarão um pouco mais, mas pode ser benéfico ter a proteção adicional.

  • Seguro de perda de negócios: a perda de vendas pode acontecer, mesmo em restaurantes de sucesso. Ainda assim, se precisar de ajuda extra, ter uma apólice de seguro de perda de negócios pode ser valioso.
  • Seguro de contaminação de alimentos: os alimentos podem ser contaminados por vários motivos. Por exemplo, uma queda de energia pode fazer com que os refrigeradores funcionem sem energia, causando a deterioração dos alimentos. Felizmente, se você tiver seguro contra contaminação de alimentos, poderá fazer com que os alimentos sejam substituídos, desde que a contaminação não seja sua culpa.
  • Seguro de Perigo Específico: Este tipo de seguro cobre os danos causados por desastres naturais. Como mencionamos anteriormente, o seguro de responsabilidade geral pode cobrir danos de um desastre natural, mas alguns não. Devido a isso, você pode precisar de um seguro contra riscos específicos.

Qual seguro de restaurante é certo para o seu negócio?

Alguns proprietários de empresas ficam confusos com todas as opções de seguro de restaurantes disponíveis, mas isso não é necessário. Conforme mencionado acima, entenda as necessidades do seu negócio para poder escolher o seguro certo.

Os custos do seguro do restaurante variam de empresa para empresa, e os prêmios dependerão de fatores como o tamanho do seu restaurante, o número de funcionários que você tem, a comida que está servindo e se você vende bebidas alcoólicas. Além disso, geralmente você pode encontrar uma faixa de preços diversificada para seguros de restaurantes, então você pode escolher um plano que se encaixa no seu orçamento.

Conclusão

Em última análise, o seguro certo cobrirá o seu negócio de restaurantes em diferentes setores. De pequenos acidentes a problemas graves, você precisa ter proteção para que sua empresa possa permanecer operacional. Com o seguro certo, você pode administrar seu restaurante por muitos anos!

Seja o primeiro a saber!

Quer receber nossos posts? Deixe seu email abaixo e fique por dentro de tudo!

Pronto para começar? Vamos fazer uma cotação!

Na Luna, simplificamos o processo de compra do seguro para carros e motos para que você tenha a cobertura que precisa, de forma rápida e fácil!